3 estratégias para não descuidar do networking nas férias

Imagem Divulgação

Networking é um dos aspectos fundamentais para quem está em busca de ascensão profissional e também de novas oportunidades na carreira. A dica de ouro é ter o networking mais na agenda do que no conceito, diz Telma Guido, coordenadora de transição de carreira da Right Management.

“Atitude vale mais do que conhecimento sobre o tema. Tem gente que conhece o conceito, mas não coloca na agenda porque julga ser algo complexo”, diz. Ou seja, mais do que a teoria, o que vale é colocar em prática. “Estabeleça relacionamentos mais maduros”, diz.

Mas, encontrar as pessoas nestes primeiros dias de janeiro não é tarefa fácil, por conta de ser um período em que muitos profissionais tiram férias. “Nesta época fica mais difícil marcar reuniões, almoços, cafés, mas as tentativas são sempre válidas”, diz Telma.

Por outro lado, de acordo com a especialista, não há motivo para descuidar do networking. “Há diferentes formas de manter a visibilidade”, diz Telma. Confira 3 estratégias recomendadas por ela para continuar investindo na sua rede de contatos durante estes primeiros dias de janeiro.

1 – Transmita comunicados para sua rede de relacionamentos – A empresa em que você trabalha já tem algumas iniciativas definidas para 2013? Uma das dicas de Telma é transmitir estas notícias para sua rede de relacionamentos. “Pode ser alguma novidade da empresa no mercado, a ideia é reforçar isso para a rede de relacionamentos”, diz Telma.

Para quem pretende tirar uns dias de descanso, o conselho de Telma é notificar os contatos. “Mande uma mensagem avisando sobre o período de ausência”, recomenda.

2 – Invista no seu perfil no LinkedIn – Dedicar um tempo ao seu perfil no LinkedIn também é uma boa maneira de não descuidar do networking, na opinião de Telma. Explorar novos recursos, expandir as conexões e atualizar informações são alternativas para manter a visibilidade. “ É um ótimo momento para aprimorar o uso desta ferramenta”, diz.

Muitos profissionais subutilizam a rede social profissional, segundo Telma. “ As pessoas geralmente não usam nem um terço da tecnologia embarcada, por isso é uma boa hora para se aprofundar”, diz. Completar todas as informações e colocar todos os detalhes da sua trajetória profissional são algumas das maneiras de tornar o seu perfil mais relevante.

3 – Faça cursos – Outra dica da especialista é apostar nos estudos também como forma de conhecer pessoas novas e aumentar a rede de relacionamentos profissionais. “É algo positivo, pode ser fazendo um curso rápido ou de extensão”, diz Telma.

Que tal dar uma olhada nas ofertas de cursos para 2013?. “O profissional pode também já ir se planejando para fazer cursos ao longo do ano”, diz a especialista.

Via: Info 

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest