10 dicas de produtividade para trabalhar bem em qualquer lugar

Ponto Marketing

Produtividade é um verdadeiro dilema para quem trabalha em casa. Um home office eficiente é de grande importância para os profissionais freelancers, mas o ambiente do lar pode provocar muitas distrações.

Procurando dicas de como produzir melhor trabalhando em casa, achei uma interessante matéria no blog Mashable com muitos conselhos de como trabalhar bem em qualquer lugar. Das 37 dicas listadas, separei as 10 melhores:

1- Use os primeiros 30 minutos para planejar como será seu dia
Faça uma lista com as tarefas mais importantes do dia e mantenha o foco nelas. Tente realizar o máximo de tarefas e as que não conseguir, repasse para o dia de trabalho seguinte.
2- Não veja os e-mails nos primeiros 45 minutos de trabalho
A maioria desses e-mails não vai afetar a organização do seu dia e ajudaram a desperdiçar o seu precioso tempo. Primeiro, se organize; depois sim, veja os e-mails.
3- Seja pontual nos seus compromissos
Atrase-se 10 minutos para chegar a uma reunião, 5 minutos numa outra, mais 15 numa 3ª e no final das contas um bom tempo terá se esvaído.
4- Num ambiente de co-working, use fones de ouvido
Esse tipo de ambiente é aberto e qualquer música, por mais baixo que seja o volume dela, pode desconcentrar muita gente.
5- Quando estiver trabalhando numa cafeteria…
tente ficar de frente para uma parede e não para uma rua movimentada e barulhenta, e peça bebidas pequenas, para diminuir as idas ao banheiro.
6- Tente deixar tudo em seu formato digital
Se você vai trabalhar numa cafeteria, num parque ou no shopping, tente fazer tudo no notebook ou smartphone e reduza a quantidade de papel a carregar.
7- Carregue seu notebook em casa
É uma motivação extra para trabalhar eficientemente antes da bateria acabar!
8-  Planeje também seu tempo “improdutivo”
Separe espaços curtos no seu tempo para se distrair um pouco propositalmente e descansar o cérebro.
9- Interrompa os “ladrões de tempo”
Conversar no MSN, Twitter, por SMS ou outra forma pode, ao longo do dia, te roubar algumas horas e diminuir sua produtividade.
10- Fique grudado na sua estação de trabalho
Para continuar produtivo e conseguir concluir tarefas mais facilmente, não saia da cadeira enquanto não concluí-las. Levantar-se muitas vezes quebra a linha de raciocínio e para voltar leva certo tempo.

Um comentário em “10 dicas de produtividade para trabalhar bem em qualquer lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest